segunda-feira, 13 de agosto de 2012

B.C.T.A.: Nasce a Girlband da Geração!

Como todo albúm debut, Valesca e as popozudas trabalharam muito para conseguir um projeto tão aclamado pela critica especializada como cantoras mainstream. A Gravadora se esforçou o máximo para juntar os produtores e compositores que fizeram algo diferente porem não fugindo do que o mercado fonográfico atual exige para que uma música seja huge no chart. Depois do albúm finalizado, a grande dúvida era " Qual será o Lead Single "? Depois que Valesca ouviu todas as faixas ficou dificil a descisão, foi então que o produtor geral desse projeto Calvin Harris, deu a iniciativa de lançar como debut algo mais radiofônico, foi dai que veio um dos maiores hits da Valesca.
Foi lançada como carro chefe no final de maio, com expectativas de se tornar o maior hit do albúm, começou fraca mais foi crescendo nos charts chegando ao topo por duas semanas consecutivas vendendo mais de 1,4 milhões de copias digitais.
Depois do grande sucesso de We Found Love, mesmo não alcançando as expectativas da gravadora passaram quase dois meses para o lançamento do segundo single. O Albúm foi adiado fazendo por um periodo na qual a gravadora descartou algumas faixas que estária presente na primeira versão do albúm, mixou algumas e colocou novas. Com medo de fracassar nas vendas, o presidente da sparks records resolveu lançar um EP (Extended Play) antes do lançamento do albúm com 4 faixas que foram as escolhidas para se tornar single, no meio de julho " Electra Buceta " ganhou vida e fez o mundo dançar. ARRISCAR, essa palavra definiu o sucesso que é hoje esse grupo, com a cara e a coragem " Minha Buceta é Radioativa " foi lançada e conquistou o mundo, se uma palavra define toda a carreira de mainstream que valesca leva hoje, se deve e a essa faixa e as proximas que foram verdadeiros hinos. Ficando 5x em primeiro lugar na billboard e vendendo mais de 3,6 milhões de copias até hoje. Baixe Aqui
Com Minha Buceta é Radioativa tomando o #1 lugar a faixa foi lançada como segundo single um dia antes do smash hit " Minha Buceta é de Titanium " se tornar oficial, " Dar a Buceta Maybe " foi um verdadeiro sucesso nos charts onde brigou com " Minha Buceta é Radioativa " ficando uma semana em #1 na primeira semana e mais duas semanas no topo depois do sucesso de " Minha Buceta é de Titanium " vendeu aproximadamente 1,6 milhões de copias digitais. Ainda em #1 lugar no UWC e quebrando recordes, a gravadora resolveu arriscar de novo e lançar um single " Buzz ", assim nasceu " Minha Buceta é de Titanium ". Começou fazendo sucesso na Australia onde na primeira semana debutou em #1 lugar tirando do topo " Minha Buceta é de Titanium ", duas semanas depois o feito se repetiu no resto do mundo, fazendo que assim o single buzz se tenha se tornado oficial, e que hoje é o maior hit da carreira da girlband ultrapassando mais de 5,2 milhões de copias digitalmente, tendo a maior estabilidade da historia na billboard Hot 100. O EP Electra Buceta foi um sucesso totalmente inesperado quebrando todas as expectativas da gravadora, que apostou todas as fixas na banda com a divulgação e produção do albúm que estava por vir.
Valesca And The Popozudas - Electra Buceta - EP
Faixa a Faixa | Compactado Depois de todo o sucesso, e com uma grande legião de fãs conquistados, o que todos queriam saber era o que estava por vir, qual seria a faixa quase " lead single " para o albúm do milênio ?
Direto para o #1, "Bounceta" foi o primeiro single a debutar em #1 no UWC e USA da banda, tambem com todas as expectativas feitas pela propria valesca e a midia e a mega divulgação que custou caro na conta da gravadora, vendeu cerca de 635,000 na primeira semana e ficou em #1 lugar duas semanas consecutivas, lembrando que a faixa é a preferida da Valesca e dos criticos , totalizando 89/100 no metacritic. Baixe Aqui
Lançada como 6º single oficial, a faixa quebrou o recorde de " Bounceta " vendendo mais de 720,000 na primeira semana e totalizando até hoje aproximadamente 1,8 milhões de copias. E assim nasceu o albúm do milênio, B.C.T.A. foi lançado oficialmente no dia 24 de Julho vendendo cerca de 2,1 milhões de copias na primeira semana totalizando um número aproximado de 8,7 milhões de copias até hoje onde foram extraidos mais dois singles.
Valesca And The Popozudas - B.C.T.A. (Deluxe Edition)
Faixa a Faixa | Compactado
You da Buceta seria lançada simultâneamente com Good Buceta, mais por direitos autorias de Good Buceta, a gravadora preferiu lançar ela solo, fez um grande sucesso alcançando o #1 lugar.
Com o vazamento de " Where Have You Piranha ", faixa que seria primeiro single de um novo projeto, a gravadora preferiu acelerar os trabalhos com o B.C.T.A., causando intrigas do presidente com a Valesca onde a propria citou está " indiginada " - Depois de tanto trabalho para lançar meu albúm debut, vou ter que fazer as coisas correrem para que seja lançado o proximo, desculpa "Jay Z" (ironizou) mais não sou a Rihanna (cantora famosa por lançar albuns com um pequeno curto de tempo). Where Have You Piranha foi um sucesso fazendo com que as radios substituissem ela por " Beat of my buceta ", mesmo com um curto tempo de exploração a faixa consegiu pegar o #1 e caiu para a 11 posição na semana seguinte. E assim encerrou os trabalhos com o B.C.T.A., um albúm que vai do pop ao indie e que venha o experado " Valesca ", será que ele será tão bom quanto o debut ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário